segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ER Pioneiros 2016/2017

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2016 irá realizar o Encontro Regional de Pioneiros (ERP) na Gançaria.

O tema para este encontro será Robin Hood e os camponeses da floresta, integrado no tema do ano da Junta Regional “Caminhar com o Irmão Roger”.
Este encontro destina-se a todos os pioneiros da Região de Santarém, bem como a todos os Dirigentes e Candidatos a Dirigente que acompanham a Comunidade.
O Check-in será das 22h00 às 23h00 de sexta-feira dia 18 de novembro. O encerramento será no dia 20 de novembro, pelas 14h30, no mesmo local.

PROGRAMA

Sexta-feira
22:00 às 23:00 Check-in e montagens

Sábado
07:00 Alvorada
09:00 Abertura e Início da Emboscada
17:30 Regresso a campo
19:30 Jantar
21:00 Festa na Floresta
00:00 Silêncio

Domingo 
08:00 Pequeno-Almoço
09:00 Eucaristia
10:00 Jogos medievais
13:00 Almoço
14:30 Prémios e Encerramento

Informações sobre a atividade:

  • Alimentação: os participantes deverão levar pequeno-almoço, almoço frio e lanche para sábado. As restantes refeições serão fornecidas pela organização.
  •  Qualquer problema de saúde ou restrição alimentar que implique algum ajuste na atividade, deverá ser comunicado no momento da inscrição, através de correio eletrónico ou contacto telefónico.
  • Todos os participantes deverão comparecer devidamente uniformizados. Na Abertura Oficial, na Eucaristia e no Encerramento devem estar uniformizados com a camisa, no resto da atividade podem usar a camisola de campo da secção (azul).
  •  Inscrições: serão realizadas até dia 7 de novembro, tendo um custo de 6,00€ (seis euros) por participante. Após esta data, será ainda possível fazer a inscrição, até dia 11 de novembro, mas com o custo de 8,00€ (oito euros) por elemento. 


  • Material necessário: 
               -  material necessário para acampar;
               -  marmita e  talheres
               - colete refletor
               - impermeável e agasalho
               - uma bússola e escalímetro por equipa.


  • Concentração/ Partida: 
               - Sexta-feira às 21h na sede. Iremos com a carrinha do agrupamento.
  • Regresso(previsto): 
               - Domingo 15h30min na sede.


DESAFIO -  Cada Comunidade tem de trazer traje medieval que irá usar durante o torneio de domingo.


  • A Comunidade deve trazer a Bandeira do Agrupamento e o respetivo mastro.
  • A Atividade é em regime de Acampamento.