domingo, 17 de abril de 2016

PIOChallenge2016


Nos dias 14 e 15 de maio de 2016 irá realizar-se o 1º PIOChallenge, em Ferreira do Zêzere em regime de Acampamento.

Esta atividade pretende ser um desafio para todos os pioneiros. Estes vão colocar à prova todos os seus conhecimentos escutistas, a sua destreza e capacidade física e ainda, o seu espírito de equipa.
A temática da atividade dará continuidade à vivência da Oração da Ponta dos Dedos, nomeadamente ao dedo anelar, aquele que sendo o mais fraco de todos, faz com que nos lembremos de rezar pelos pobres, pelos que estão doentes e por aqueles que passam dificuldades.

Este encontro destina-se a pioneiros da Região de Santarém, bem como aos seus Dirigentes e Candidatos a Dirigente.

O Check-in será das 9h00 às 9h30 de sábado dia 14 de maio, no Campo Escutista de Ferreira do Zêzere. O encerramento será no dia 15 de maio pelas 15h30, no mesmo local.

O Programa será o seguinte:


Informações sobre a atividade:

Alimentação: os participantes deverão levar almoço frio para sábado. As restantes refeições serão fornecidas pela organização.

Qualquer problema de saúde ou restrição alimentar que implique algum ajuste na atividade, deverá ser comunicado no momento da inscrição, através de correio eletrónico ou contacto telefónico.

Todos os participantes deverão comparecer devidamente uniformizados. Na Eucaristia e no Encerramento devem estar uniformizados com a camisa, no resto da atividade podem usar a camisola de campo da secção (azul).

A atividade tem como limite máximo de participantes 60 equipas de Pioneiros (com um limite de 2 equipas por agrupamento), sendo estas equipas constituídas por um número de mínimo de 6 ( seis) pioneiros e um máximo 8 (oito) pioneiros.

Em cada equipa deve existir, pelo menos, 3 elementos com competência de natação.

Parte da pontuação do PIOChallenge terá em conta o Desafio Regional de Pioneiros.

A presente atividade apresenta um regulamento próprio, que requer uma leitura atenta do mesmo, para que as equipas apresentem as características solicitadas.

Inscrições: serão realizadas até dia 26 de abril, tendo um custo de 10,00€ (dez euros) por participante, (custo assumido pela secção a todos elementos que tenham as quotas atualizadas).


Material
1. Cada Equipa terá de levar o seguinte material:
a) Bolsa de 1ºs Socorros
b) Bússola
c) Material para acampar.

2. Cada Pioneiro terá de levar o seguinte material:
a) Fato de Banho e Toalha
b) Mochila Pequena
c) Marmita e talheres
d) Boné
e) Água

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ANEXOS:
[Regulamento PIOChallenge.pdf]
[Desafio Regional Pioneiros.pdf]